Tendências do Marketing Digital em 2019

October 25, 2018

Esta é a altura ideal para falar das 5 principais tendências de marketing digital para 2019 , para que possa planejar as estratégias de marketing a adotar no ano seguinte;
● Inteligência artificial e machine learning - Esta tecnologia permite a automação de processos,
assim como uma resposta mais rápida e melhorada aos clientes, em tempo real. É um recurso
facilmente otimizado e adaptado, sem necessidade de grandes conhecimentos na matéria. É uma tecnologia em constante avanço, que minimiza custos, aumenta a eficácia e assegura a eficiência no relacionamento com os consumidores;
● Vídeo - Este é o instrumento mais intemporal de todos, assim como o mais personalizável ,
dinâmico e facilitador da comunicação. A sua utilidade é variada e a sua versatilidade é infinita.
Ele é a grande tendência na passagem de qualquer mensagem, podendo aumentar em até 300% a taxa e interesse do destinatário de um email, de acordo com a HubSpot. A utilização de um
marketing em vídeo confere uma liberdade inigualável, uma vez que o conteúdo pode ser
totalmente estruturado, planejado e direcionado ao que o consumidor quer e precisa;
● Pesquisa por áudio - As buscas ativadas com comando de voz são uma grande tendência , havendo previsão de subirem para mais de metade de todas as buscas feitas até 2020. Isso obriga a que seja prestada especial atenção à estratégias SEO, por forma a garantir que os nossos produtos e serviços, surjam nos resultados de buscas. Apostar em conteúdos de qualidade e com recurso a informações técnicas, será posteriormente determinante, na fidelização do leitor;
● Realidade virtual e realidade aumentada - Esta tecnologia proporciona aos utilizadores,
experiências interativas e enriquecedoras , com funcionalidades ajustadas, que tornam a realidade física facilmente acessível, a qualquer pessoa, em qualquer lugar;
● Anúncio e criatividade - Verifica-se uma mudança no comportamento do público, que tende a
evitar cada vez mais os anúncios padronizados. Os bloqueadores de anúncios são uma arma
infalível , que só pode ser contornada se os anúncios forem integrantes dos conteúdos, focados
em acrescentar valor ao consumidor e com recurso à comunicação por meios dos conteúdos -
branded content.

 

 

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